sexta-feira, dezembro 17, 2004

We’re back

Os nossos estimados leitores devem estar magoados com a falta de actualização do blog. Mas temos explicação para isto.
Posto isto, o que nos deu “elan” para ultrapassar as dificuldades supra mencionadas foi a desertificação do interior. Mudando de assunto, também nos preocupa a falta de integridade moral de um certo produto que tem vindo a ser publicitado em tudo o que é canal televisivo. Exemplo raro disso mesmo é a Sic Comédia. O produto em causa não é novo, mas a sua promoção supera os limites aceitáveis. Certamente os leitores que comungam da nossa sensibilidade em questões fulcrais da sociedade actual já se terão apercebido do efeito nefasto deste produto para o salutar funcionamento da humanidade. Quem entre nós não sofreu na pele o trauma de chegar a casa acompanhado pela miúda que costuma estar na fotocopiadora às 15:15h com rabo-de-cavalo e camisola cor-de-rosa (não estamos a falar de ninguém em particular), depois de um belo jantar romântico no McDonalds, para se deparar com um triste espectáculo? Entramos em casa, colocamos uma música da moda, bastante hip-hop (Nikita do Elton Jonh), servimos um “Juanito Camiñante” (Johnny Walker) e acomodamo-nos no sofá. As coisas aquecem um bocado, há um botão que se desabotoa e eis que ficamos atónitos perante o espectáculo deprimente: ela está a usar uma cinta adelgaçante “Tummy Trimmer”. De repente, cai sobre nós o Oppenheimer’s deadly toy. Após a remoção deste produto, a miúda elegante e atlética transforma-se num perfeito boneco Michelin. Neste momento, percebemos o porquê dela parar a ver a montra de todas as lojas de boomerangs. Necessitava de um para apertar o cinto. O que aconteceu a seguir a isto está a ser investigado pela equipa de psiquiatria da PJ. O já famoso caso é denominado pelos media “Caramelos Laminados”.
O anúncio deste produto é repugnante, por vários motivos. Primeiro, é apresentado por uma gaja chamada Stark Raving Mad. Só isto diz tudo da apresentadora e muito sobre o produto. Depois, colocam duas fotos que, supostamente, deveriam ser da mesma mulher. Numa ela usa a cinta, noutra não. O facto de ela (ou deverei dizer elas?) estar de costas, talvez explique a expansão do efeito adelgaçante nos braços. Terceiro, alguém me explique o facto de uma senhora de idade querer uma destas cintas. Um gajo azarado pode ultrapassar as rugas, um gajo esfontado pode ultrapassar a celulite, um gajo desesperado pode até ultrapassar uma cinta adelgaçante, mas mostrem-me um tipo que ultrapasse as fraldas para a incontinência e eu mostro-lhes um discípulo de Mário de Sá Carneiro. Finalizando, tendo em conta que o objectivo deste produto é atrair o sexo masculino para o comesestes, torna-se complicado prolongar o engano. Aconselhamos vivamente a não utilização de uma cinta adelgaçante, pois só assim poderemos evitar mais casos semelhantes ao processo “Caramelos Laminados”.
Saudações qualquer coisa:
Badoix e Buck Naked
Nota: em futuros textos iremos explicar o significado das expressões “esfontado” e “comesestes”. Para um leitor ávido de informação, recomendamos o Novo Dicionário do Português Contemporâneo, BADOIX, W. e NAKED, B., Coimbranuncamais Ed., 2004, Costa do Sudão.