quarta-feira, setembro 21, 2005

Coisas minhas

Por estes dias, durante uma conversa sobre a temática deste blog de importância basilar para a evolução da humanidade, surgiu uma questão interessante para debater. Nessa conversa, pediam-me para tratar assuntos políticos/sociais ou até o fenómeno de “Morangos com Açúcar” (e eu a pensar que estávamos mais na época das romãs com açúcar mascavado). Ora, logo respondi que isto é um blog sério e eu não podia tratar assuntos tão triviais (apesar de “As romãs com açúcar mascavado” ser um bom ponto de partida para a discussão da falta de marmota da costa do Sudão). Qualquer dia estava aqui a falar da alta taxa de desempregados licenciados que temos no país!
A questão que quero levantar e debater com os nossos estimados leitores é a seguinte: por que raio as mulheres compram uma carteira preta com uma risca castanha, ou uns sapatos castanhos com uma risca preta, ou mais uma porção de acessórios quando em casa já têm no armário meia dúzia de sapatos ou carteiras exactamente iguais ou nos mesmos tons?! E ainda têm o desplante de dizer que PRECISAM! PRECISAM MESMO! E isto tudo é só para mostrar o quão vaidosas são. Não pode ser outra coisa. Falo por mim e acho que pela maioria dos homens. Nós nem ligamos se elas trazem mala (exceptuando quando lhe pedimos para colocar a nossa carteira lá dentro). O que o pessoal quer é “afalfá-las vem e feijá-las”!