segunda-feira, julho 18, 2005

Malibu

No meu último post dizia que ia ter o meu precioso descanso. Felizmente não o tive. Sei que posso parecer contraditório, mas tenho uma explicação bem lógica. (Quem me conhece está à espera que eu não explique, mas, para surpresa de muitas, eu explicarei). Fui de férias uma semana para uma ilha paradisíaca em que o único problema era a falta de vento. A temperatura era escaldante e nem uma leve brisa. Toalha estendida na praia, mar no horizonte. Súbdita a colocar-me jindungo. Pelo meio de palmiers e malibu (a combinação perfeita), surge um assunto deveras interessante. Nas nossas relações de amizade, a nossa personalidade muda consoante o amigo. Mesmo para aqueles a quem podemos contar tudo. Imaginem: uma colega de trabalho anda a fazer umas propostas tentadoras, mas vocês estão indecisos entre “cair” ou não. Quando contarem esta história aos vossos amigos explicarão sempre de maneira diferente, conforme a pessoa que está à vossa frente. Por que razão fazemos isto?
Nestas férias aprendi algo muito importante: “Pessoas sentadas na vertical ocupam menos espaço.”