sábado, janeiro 08, 2005

Tunas Estudantis

Vivo atormentado por um problema bastante sério e espero que me consigam ajudar. Num destes últimos dias encetei um diálogo com um estudante de Coimbra pertencente a uma tuna universitária tendo em vista a resolução do meu problema, mas, para meu espanto, não fiquei muito elucidado. Estava ele a falar-me de um blog que estava a fazer muito sucesso, pois falava de Coimbra e de umas cintas adelgaçantes, quando, de repente, cheio de intrepidez, interrompo o discurso dele e pergunto:

– Diz-me a verdade sobre este assunto: qual a utilidade de uma tuna académica?
– Ora bem, uma tuna académica tem uma utilidade enorme numa cidade como Coimbra. Mas perguntaste a utilidade, não foi? Ora bem, portanto...
( Umas horas depois )
– É como eu te digo, tem muita utilidade. Foi utilidade que perguntaste, não foi?

Toda esta situação seria perfeitamente evitável se eu não tivesse perguntado nada. A dúvida subsiste. Fico à espera de ajuda.

Verba volant, scripta manent.
Badoix